O Tribunal de Justiça do Maranhão(TJ/MA), por meio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), promoverá, de 6 de julho a 6 de agosto, o curso: “Fake News e Comunicação: o dilema da (des)informação nas mídias”, destinado a juízes do TJ/MA.
Segundo a organização, o curso visa, combater e solucionar os conflitos que tenham como objeto o fenômeno das fake news e suas variáveis, sem comprometer a liberdade de expressão e o exercício da democracia. Aliás, esse é um dos grandes desafios contemporâneos na atividade judicante.
Planejado na modalidade à distância, o curso recebeu certificação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamentos da Magistratura (Enfam).
As aulas serão ministradas de 6 de julho a 6 de agosto (40 horas/aula), com atividades síncronas (ao vivo) e assíncronas.
As inscrições ocorrem de 19 a 25 de junho, no sistema acadêmico Tutor, na plataforma Sentinela.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI – 40 vagas

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.
