“Eu contei esse caso a vocês como forma de provar que a gente tem que ser atuante, ou melhor, o Ministério Público precisa ser valente e o júri continua a ser uma grande vitrine para a instituição. Espero que a senhora seja muito feliz na sua exposição e sabemos que a senhora também é uma guerreira”.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas(Graeco), órgão ligado ao Ministério Público do Maranhão (MPMA), promoveu palestra sobre o estudo de caso “Novas Técnicas de Investigação” a membros do Ministério Público do Maranhão.
O estudo foi apresentado pela promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Simone Sibílio, na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
ABERTURA
Na abertura, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, lembrou do tempo em que atuava no Tribunal do Júri, nos primeiros anos dele no Ministério Público, no começo dos anos 80. “Eu contei esse caso a vocês como forma de provar que a gente tem que ser atuante, ou melhor, o Ministério Público precisa ser valente e o júri continua a ser uma grande vitrine para a instituição. Espero que a senhora seja muito feliz na sua exposição e sabemos que a senhora também é uma guerreira”, disse.

Participaram do encontro, a corregedora-geral do MP/MA, Themis Pacheco de Carvalho, e os promotores de Justiça, Luiz Muniz (coordenador do Gaeco), Fernando Berniz Aragão, Fábio Henrique Mendes e Ana Carolina Cordeiro de Mendonça.

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.
