Vereadora de São Luís critica o plano Humana Saúde, por retirar das clínicas especializadas, o tratamento para criança com TEA.

Vereadora cumpre com seu papel constitucional. Ela crítica a falta de empatia do Plano de Saúde Humana.
Esperamos que o Ministério Público do Maranhão tome uma atitude urgente contra este descaso.

Banner do Blog.

“Essa empresa tem tirado as clínicas que atendem essas crianças, sem aviso prévio. Ela tem tirado o direito dessas crianças serem tratadas pelos profissionais que já tinham confiança, entre essas crianças e esses profissionais, os seus terapeutas”.

A fala é da vereadora Flávia Berthier (PL) , nesta segunda-feira (17), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Luís, ao criticar o plano Humana Saúde pela suspensão de atendimento para crianças e adolescentes com autismo em clínicas especializadas.

Berthier ressaltou que o problema com a empresa Humana Saúde vem se repetindo em outros estados.

“Nós vimos mães fazerem protestos não só em São Luís. No Piauí acontece a mesma coisa, em São Luís está acontecendo. As mães, inclusive, foram para a porta dessa empresa para pedir mais respeito”, disse.

A parlamentar repudiou a atitude da empresa e informou que vai acionar o Ministério Público para que a Humana Saúde preste esclarecimentos sobre a situação. “É inadmissível. Estou aqui me solidarizando com essas mães e para dizer que essa luta também é nossa”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade