O curso será ofertado na modalidade semi presencial, com aulas na plataforma EAD e na sede da ESMAM.

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso Fake News e o Espaço Público Digital, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) para formação da magistratura do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A capacitação, ministrada pelo juiz Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, acontecerá entre os dias 5 e 14 de fevereiro, na modalidade semipresencial.
Para obter a certificação, os participantes devem obrigatoriamente concluir tanto a parte EAD quanto a etapa presencial. As inscrições estão abertas de 20 a 26 de janeiro, com 30 vagas disponíveis. A ESMAM incentiva a participação de juízes e juízas, pois o tema é de alta relevância para o exercício de suas funções e para a garantia da justiça e do direito à informação em tempos de constante transformação digital.
A carga horária total é de 20 horas-aula, sendo dividida em 4 horas de atividades online (EaD), que acontecerão de 5 a 12 de fevereiro, e 16 horas de aulas presenciais em São Luís, nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.