Sindicato das Empresas de São Luís e Sindicato dos Rodoviários não se entendem; greve continua, por tempo indeterminado.

Esperamos que o bom senso possa prevalecer de todas as partes envolvidas nesta crise.

Reunião entre os Sindicatos, não houve acordo.

Durante a Audiência de Conciliação nesta terça-feira, 6, no Ministério Público do Trabalho, o SET e o Sindicato dos Rodoviários não se entenderam, mais uma vez.

Apesar do prefeito Eduardo Braide ter proposto, nesta segunda-feira (5), pagar o salário dos motoristas no lugar das empresas, ao que tudo indica, essa proposta nem foi levada em consideração pelas duas categorias.

O presidente do SET, Paulo Pires, disse que a primeira coisa que precisa ser feita é o restabelecimento de, ao menos, 50% da frota.

Já os motoristas afirmaram que vão continuar com o diálogo, mas com o intuito de manter todos os direitos da categoria.

Resultado: Sem acordo, a greve permanece. Com isso, trazendo, cada vez mais, transtornos à população.

Esperamos que o bom senso possa prevalecer de todas as partes envolvidas nesta crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade