Participaram mulheres que têm medidas protetivas deferidas pela Justiça e convidadas.

Por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de São Luís, O Ministério Público do Maranhão, realizou, na tarde desta quarta-feira, 26, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, a primeira roda de conversa de 2025 do Grupo Reflexivo de Mulheres. Participaram mulheres que têm medidas protetivas deferidas pela Justiça e convidadas.
A psicóloga Glenda Suellen conduziu a roda de conversa com o tema “Quando a propaganda reflete e reforça a violência de gênero”. No encontro, as participantes puderam receber orientações práticas, trocar experiências e aprender a identificar os estereótipos de gênero e as formas de objetificação da mulher. Na ocasião, as servidoras do MPMA também tiraram dúvidas relativas à extensão das medidas protetivas, ao acolhimento psicológico, entre outras.
GRUPO REFLEXIVO PRA MULHERES
Desde 2023, o Ministério Público do Maranhão estendeu os encontros ao público feminino em geral e não apenas a mulheres vítimas de violência. Os grupos são espaços de acolhimento, nos quais as participantes dialogam sobre temas como direitos, violência de gênero e empoderamento, auxiliando as mulheres a se reconhecerem como agentes de mudança pessoal e social.