Relacionamento abusivo é tema de seminário no Fórum de Ribamar

A iniciativa integra a programação do mês de combate à violência contra a mulher ‘Agosto Lilás’

Na manhã da última quarta-feira, 23, o Núcleo Psicossocial do Fórum de São José de Ribamar avançou em mais uma ação voltada ao mês de combate à violência contra a mulher, intitulado “Agosto Lilás”. Neste mês comemorativo aos 17 anos da Lei Maria da Penha, a equipe do Judiciário ribamarense têm desenvolvido diversas atividades, dessa vez, uma roda de conversa sobre relacionamento abusivo foi destaque na programação.

O evento reuniu magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras no Salão do Júri do Fórum Desembargador Lauro de Berredo Martins para debater sobre um assunto que tem chamado atenção pelas suas várias formas de manifestação: o relacionamento abusivo. A expectativa do encontro era ampliar o conhecimento do público sobre a recorrência dessa prática, além de alertar para seus impactos na vida em sociedade.

A roda de conversa foi conduzida pelas profissionais do Núcleo Psicossocial, a psicóloga Cecília Caminha e as assistentes sociais Yêda Maranhão, Emilena França e Aline Lopes. É essa equipe que vêm desenvolvendo ações alusivas ao “Agosto Lilás” desde o dia 14 deste mês, já tendo realizado palestras, panfletagens, entre outras atividades de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

Estiveram presentes no momento, o juiz do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar, Júlio Praseres; e a juíza Josane Braga, respondendo pela 2º Vara Cível de São José de Ribamar.

PROGRAMAÇÃO
A campanha do Núcleo Psicossocial do Fórum segue até o dia 31 de agosto, contando com uma série de outras atividades relacionadas à temática da mulher na sociedade.

Na próxima sexta-feira, 25, a programação conta com uma caminhada em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, partindo da Praça do Cruzeiro, em São José de Ribamar e visando reunir secretarias do município, servidores e magistrados do Fórum de Ribamar, homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças.

Já no dia 31 de agosto, encerramento das atividades, será promovido o “Café Lilás” na Casa da Mulher Ribamarense, uma iniciativa de diálogo com a comunidade em alusão a campanha que marca os 17 anos da Lei Maria da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade