“A nova identidade visual foi pensada com o objetivo de dar mais vida aos perfis oficiais da Casa, tirando o distanciamento e muitas vezes o olhar burocrático que muitos usuários têm do que seja a rotina e o conteúdo de instituições como a Assembleia Legislativa. Por isso, apostamos em cores mais vibrantes e em uma tipografia mais moderna”.
A fala acima é da coordenadora de Mídias Integradas e Portal de Notícias da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ellen Serra, na apresentação da nova identidade visual das redes sociais da Casa do Povo.
A partir desta sexta-feira (7), os seguidores do Parlamento Estadual no Instagram, Facebook e Twitter puderam conferir a nova identidade visual dos perfis oficiais da Casa do Povo, agora mais modernos e com cores vibrantes.
Percebe-se que, agora, as peças contam com nova tipografia e paletas de cores primárias e secundárias, em uma estratégia, o que gerou dinamismo, confiança, tranquilidade, estabilidade e maior resposta emocional na interação com os seguidores.
A nova paleta de cores da Alema está diversificada, representando todo o Maranhão e possibilitando a criação de diferentes combinações, tornando, assim, a comunicação mais dinâmica e atraente.
“Estamos vivendo um novo momento e nada melhor do que refletir essa mudança também nas redes sociais”, completou Ellen Serra.