Um gatinho com paralisia nas pernas parecia um desafio para muitas famílias que buscavam um novo animal de estimação, mas não para Denise. O peludinho era o único da ninhada sem um lar e a mulher mudou o final dessa história. E os dois ganharam o coração de milhares de internautas.
Denise abraçou a missão de cuidar do pequeno Joaquim, como o felino foi batizado. Uma ONG local ajudou a nova tutora com os custos das consultas médicas, exames de raio-X e outros gastos necessários.
Os exames mostraram que Joaquim não tinha má formação e que não seria necessário realizar cirurgias, mas que infelizmente não poderia andar. Mas amor e dedicação de Denise, deixaram o garotinho muito esperto e hoje ele chega até mesmo escalar pequenas alturas.
Adotou a mãe de Joaquim
Denise acredita que as pessoas talvez tenham ficado receosas de adotar um gatinho com necessidades especiais, com medo de não saberem como cuidar dele.
Mas coragem e amor ela tinha de sobra para enfrentar esse desafio. E não só adotou Joaquim, mas também a mãe dele, Clarinha.
A gata não tinha para onde ir e Denise sabia como seria difícil a adoção do animal já adulto.
Adaptação
Denise preparou um cantinho especial para os dois e teve muito cuidado para que eles se dessem bem com os outros gatos que ela já tinha em casa.
Clarinha, por viver na rua, era um pouco desconfiada, mas com amor e paciência, ela se acostumou com sua nova vida.
Superação
Com sessões de acupuntura, o intestino de Joaquim foi estimulado, o que o permitiu fazer as necessidades sozinho. No entanto, ele ainda precisa de ajuda para urinar.
Mesmo com todos esses desafios, Joaquim é um gato para lá de feliz e um verdadeiro exemplo de superação.
“Ele me ensina todos os dias que nunca devemos desistir dos obstáculos em nossa vida. Sempre precisamos olhar para frente e acreditar que somos capazes e que brilhamos assim como o sol”, disse Denise em um post.