Morre a ex-primeira-dama do Maranhão, dona Eney Santana.

O Maranhão perde uma das ex-primeira damas das mais respeitadas e atuante da história política do estado.Na  madrugada desta quarta-feira, 19, em São Luís, aos 99 anos, faleceu a ex-primeira-dama do Maranhão, Eney Tavares Lisboa Santana, viúva do ex-governador Pedro Neiva de Santana.

Natural de Caxias, Eney Tavares era mãe do ex-deputado Jaime Santana, de Alberlila, Izabela, Pedro e Gabriela.

O velório será realizado a partir das 10h, no De Salvatore, em frente ao Golden Shopping Calhau.

Eney Tavares casou-se com Pedro Neiva, no
Município de Nova Iorque (MA).

Pedro Neiva foi prefeito de São Luís, de 1937 a 1945, no período do Estado Novo. Secretário da Fazenda no Maranhão, durante o governo de José Sarney (1966-1970). Em outubro de 1970, como candidato da Aliança Renovadora Nacional (Arena), foi eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa para substituir o vice-governador, Antônio Dino. Dino havia assumido o governo do Estado com a desincompatibilização de José Sarney, que concorreria ao Senado, no pleito de novembro daquele ano. Pedro Neiva assumiu o Governo do Maranhão, em março do ano seguinte, tornando-se Eney Santana a primeira-dama do estado.

O Blog se solidariza com todos os familiares, neste momento de perda física da matriarca querida. Paz, Luz e Harmonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade