Ministério Público do Estado e o Tribunal de Justiça do Maranhão renovam convênio que garante apoio às mulheres privadas de liberdade.

Procurador-geral de justiça, presidente do TJMA e presidente do Instituto Humanitas360 assinaram termo

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, participou nesta quinta-feira, 27, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Humanitas360 e a Cooperativa Cuxá, na sede do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O acordo vai permitir a continuidade, por mais três anos, do trabalho da Cooperativa Social Cuxá, criada pelo H360, em 2020, na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís.

O projeto reúne mulheres privadas de liberdade que trabalham em ateliê construído na penitenciária.

Elas têm acesso a aulas de costura/bordado e, a partir desse aprendizado, as atividades são divididas para a confecção de coleções exclusivas que são comercializadas pela marca Tereza Vale a Pena.

Além do procurador-geral de Justiça, assinaram o Termo de Cooperação, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, a presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Villela Marino, o segundo subdefensor público-geral do Estado, Paulo Costa, o diretor e tutor da Cooperativa Cuxá, Cauê de Souza Oliveira, e a presidente do Conselho Penitenciário do Maranhão, Susan Lucena. Embora ausente na assinatura do compromisso, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade, também é signatário do documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade