“Relataram que tiveram dificuldade para acomodar pacientes e liberar espaço para o avanço da obra. Em relação à visita realizada no mês passado, avançaram nas instalações elétricas e de prevenção a incêndios. No terceiro andar iniciaram fechamento do forro e pintura”.
Nesta quarta-feira (20) o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha, fez uma inspeção judicial nas obras de reforma para adaptar as instalações do Hospital “Odorico Amaral de Matos” (Hospital da Criança), no bairro Caratatiua, em São Luís, às normas da Vigilância Sanitária.
A inspeção judicial decorre de processo movido pelo Ministério Público estadual na Justiça (18ª Promotoria Especializada da Saúde), diante de deficiências na estrutura física de atendimento aos pacientes.
Participaram da vistoria representantes do hospital, das secretarias municipais de Saúde, de Obras e Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestutura, da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão – SUVISA, e do Ministério Público.
Durante a inspeção desta quarta-feira, a juíza, Kariny R. Bogéa Santos, constatou que os serviços de reforma permanecem atrasados. A diretoria do hospital informou que era para acabar até o final deste mês, mas que isso só será possível no segundo semestre deste ano.
“Relataram que tiveram dificuldade para acomodar pacientes e liberar espaço para o avanço da obra. Em relação à visita realizada no mês passado, avançaram nas instalações elétricas e de prevenção a incêndios. No terceiro andar iniciaram fechamento do forro e pintura”, disse a juíza à Corregedoria.