“Estou muito feliz em ser convidado da Rádio e da TV, uma honra vir a esse estúdio, por dar o passo inicial nessa emissora, que é motivo de orgulho para a população do Maranhão”…
Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (26), o ex-presidente do Parlamento Estadual e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Marcelo Tavares, falou sobre o processo de implantação e início das atividades da TV Assembleia, durante a sua gestão à frente do Legislativo maranhense. Ele também destacou o papel da Comunicação da Casa e da emissora, que completará 13 anos de fundação no sábado (dia 27).
Tavares parabenizou a equipe e a diretora de Comunicação da Alema, jornalista Jacqueline Heluy, que participou da entrevista, anunciando a nova programação, com a estreia do programa ‘Mais Saúde’.
Conforme o ex-deputado, a TV nasceu para valorizar e divulgar as ações do Legislativo. “Estou muito feliz em ser convidado da Rádio e da TV, uma honra vir a esse estúdio, por dar o passo inicial nessa emissora, que é motivo de orgulho para a população do Maranhão. Não foi fácil criar, por ser um presidente de oposição e existia só uma ideia inicial de concessão, mas busquei outro caminho, o de TV a cabo. Por isso, trabalhei em segredo, pois só tinha um canal para o Maranhão”, revelou.
Por diversos momentos, Marcelo Tavares afirmou que a TV Assembleia está de parabéns e elogiou o profissionalismo da jornalista Jacqueline Heluy e da equipe.
“É uma equipe de profissionais de qualidade. A TV Assembleia nasceu sabendo exatamente o seu papel, sem nenhum interesse em concorrer com as televisões comerciais. Busca unicamente informar bem o cidadão maranhense do que acontece na Casa, do que cada parlamentar estadual faz em nome do povo maranhense”, ressaltou.
Sobre o processo de instalação, Marcelo Tavares, resumiu: “Foi um trabalho complexo, árduo, longo, mas que deu muito certo, e muitos profissionais de qualidade contribuíram para isso”.
Na conversa com o jornalista Ronald Segundo, Tavares também revelou seu projeto de instalar uma emissora no TCE/MA. “Eu tenho essa vontade. É algo que nós estamos discutindo”, afirmou, dizendo que a transmissão seria via internet, no Youtube.
Histórico
A jornalista Jacqueline Heluy destacou avanços da TV Assembleia, no último ano. Ela citou a primeira transmissão de uma sessão do Parlamento fora da capital, com o programa Assembleia Itinerante, realizado em Imperatriz e, depois, em Caxias. “Foi um marco histórico e mostra todo o avanço da TV Assembleia”.
Jacqueline Heluy falou, ainda, sobre o trabalho realizado na emissora neste ano, saindo de 3 para 17 programas produzidos, sempre tratando sobre temas voltados à cidadania.