Feira do Livro de São Luís apresenta mesa-redonda sobre a questão das bibliotecas.

Feira do Livro de São Luís apresenta mesa-redonda sobre a questão das bibliotecas.

Nesta quinta-feira, 7 de novembro, a Feira do Livro de São Luís (Felis), na Praça Maria Aragão, apresentou como uma das principais atividades do dia, a mesa-redonda “Implementação das bibliotecas escolares no Maranhão: responsabilidade do estado e dos municípios”.

Participou da atividade, a titular da 1a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís, Maria Luciane Belo.

Luciane Belo é coautora das Ações Civis Públicas, ajuizadas em 2019, relativas às bibliotecas escolares. A primeira pediu a condenação do município de São Luís a implantar bibliotecas em todas as escolas públicas da rede. A outra solicitou à Justiça que o Estado do Maranhão realize concurso público para bibliotecários, objetivando suprir vagas nas bibliotecas das unidades da rede estadual.

Público acompanhou o debate, na FeliS, sobre bibliotecas escolares.

Ambas as manifestações foram baseadas em reclamação do Conselho Regional, do Departamento e da Coordenação de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de várias instituições da área e também de Educação.

Na plateia, ouvindo os debates, estavam estudantes, gestores e professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade