Ex-governador Zé Reinaldo é homenageado nesta sexta-feira (20), às 17h, na unidade Renascença da Universidade Ceuma (UniCeuma)

Reinaldo também foi reconhecido com a Medalha do Mérito Industrial.

O ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Estado, José Reinaldo Tavares, será homenageado nesta sexta-feira (20), às 17h, na unidade Renascença da Universidade Ceuma (UniCeuma), com um monumento de sua imagem, na Praça da Gratidão, a ser inaugurada hoje pela instituição.

A estátua do ex-governador estará ao lado de mais três personalidades: o ex-presidente José Sarney, que já possui um monumento na sede da universidade; o advogado e escritor Joaquim Itapary e o médico paraense Clóvis Chaves.

Outros reconhecimentos

Este ano, José Reinaldo também foi reconhecido com a Medalha do Mérito Industrial, concedida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), a personalidades pelos bons serviços prestados à indústria e ao desenvolvimento do Maranhão.

Em décadas de atuação, o secretário possui uma das mais ricas experiências administrativas e políticas do estado. Foi diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MA), Superintendente da Novacap (a “nova capital”), Secretário de Viação e Obras do Distrito Federal, diretor-presidente do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), superintendente da Sudene, superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), ministro dos Transportes, deputado federal por dois mandatos, secretário de Infraestrutura do estado do Maranhão, vice-governador do Maranhão e governador do Maranhão. Como engenheiro, José Reinaldo foi responsável pela construção da ponte José Sarney, que liga o centro histórico de São Luís ao bairro do São Francisco, da barragem do Bacanga e pela construção das principais estradas que hoje são utilizadas no estado do Maranhão. Foi responsável pela obra da ponte Costa e Silva, que liga o centro de Brasília ao Lago Sul e pela construção do Parque da Cidade de Brasília, entre outras obras importantes.

Sem o apoio de Zé Reinaldo, o então juiz federal Flávio Dino, jamais chegaria aonde chegou na política maranhense e nacional. Sobre todos os feitos e cargos exercidos na vida pública, ele prefere agradecer ao amigo de juventude Mauro Fecury, “dos tempos de basquete”, por ter sua vida eternizada em um monumento.

“Esta homenagem não será apenas uma lembrança desta amizade para mim, mas também uma inspiração para muitos outros que passarão pela universidade, conhecendo a grandeza do seu coração e o valor que Mauro Fecury dá às pessoas que compartilham sua caminhada. Ele é mais do que um amigo, é um irmão de vida”, declara o ex-governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade