O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), esclareceu alguns pontos ocorridos, nos últimos dias, no cenario político da capital, nesta quinta-feira, 15, em entrevista ao programa Ponto Filnal, da Mirante News FM. Da fala do prefeito destacamos alguns tópicos que nos pareceram os mais relevantes:
Caso de corrupção envolvendo um dos seus irmão, Antonio Braide, mais conhecido com “Tonho”
“Quem tem que ter medo de polícia é bandido. Então, eu não tenho medo de polícia. Ao contrário, eu acredito na polícia e espero, que ela avance nas investigações, e, em caso de qualquer ilegalidade que possa ser encontrada, que os culpados sejam punidos na forma lei, não tem nenhum problema em relação a isso daí. Quem não deve, não teme”, afirmou.
Falta de relacionamento com a Câmara Municipal de São Luís
“Essa questão de dizer que a falta de diálogo com a Câmara é algo que poderia melhorar. Poderia. Alguns projetos poderiam estar aprovados, mas isso não me atrapalhou de governar. A prova disso é a quantidade de obras que nó estamos fazendo, a quantidade de entregas que nós temos feito à cidade de São Luís. Agora, é óbvio que se nós tivéssemos vereadores mais comprometidos com a cidade de São Luís, eu tenho certeza que os projetos andariam mais rápidos, a gente poderia ter novos projetos que ainda não tiramos, hoje, do papel”, reiterou.
Relacionamento com o governador Carlos Brandão
“O meu relacionamento com o governador sempre foi institucional. Então, eu sempre busquei ter harmonia. As vezes que tive necessidade de conversar com o governador, peguei o telefone, liguei para ele para tratar de algum assunto institucional. Da mesma forma, quando ele quis conversar comigo em relação a algum assunto institucional, ele pegou o telefone e me ligou. Cheguei a fazer visita a ele lá no Palácio dos Leões, como foi amplamente divulgado”, ressaltou.
Que os leitores/eleitores, que acompanham essas polêmicas no dia a dia da política da capital, possam tirar suas conclusões.