O tema movimenta a agenda dos três Poderes da República, após os últimos atentados contra alunos e professores em escolas de várias cidades do país.
Nesta terça-feira (18), por exemplo, o “Conselho Federativo”, formado por representantes do governo federal, governadores e a cúpula dos Três Poderes definiu que a primeira medida de sua atuação será reforçar a segurança nas escolas, em resposta aos recentes ataques.
Para isso, outra medida, que será proposta, é a inclusão no Projeto de Lei (PL) das Fake News, medidas que obriguem as plataformas digitais a agir preventivamente para retirar conteúdos que possam incentivar esse tipo de ação.
Por sinal, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), prometeu que esse PL será votado na próxima semana
No Maranhão, uma audiência pública, marcada para esta terça-feira(18), na Assembleia Legislativa do Maranhão, para discussão do tema, teve que ser adiada, em virtude das fortes chuvas que atingiram São Luís, provocando danos nos sistemas de ar-condicionado e de som do Auditório Neiva Moreira.
A audiência pública sobre o tema “Enfrentamento da Violência nas Escolas” foi adiada para dia 27, às 14h, próxima quinta-feira, e terá a participação de representantes da sociedade civil, pais de estudantes e professores, do Governo do Estado, Ministério Público, além de outras instituições.