Aluísio e Duarte Júnior defendem reeleição de Iracema na Câmara Federal

Aluísio Mendes e Duarte Júnior

Depois de o deputado Rubens Pereira Junior(PT) criticar, na terça-feira, 17, a intromissão do Judiciário no processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira, 18, foram os deputados Duarte Júnior (PSB) e Aluísio Mendes (Republicano) que criticaram na Câmara a ação do Solidariedade no STF contra a reeleição da deputada estadual Iracema Vale (PSB).

“Não há necessidade do STF decidir sobre isso, essa é uma decisão interna corporis e assim deve ser respeitada, esperamos que a ministra Carmem Lúcia (relatora da ADIN) possa decidir pela reeleição da presidente Iracema Vale. O Maranhão vive uma judicialização excessiva de todas suas ações e isso tem causado uma insatisfação da população e instabilidade do Governo Brandão. Se diz muito no Maranhão quem tem um elemento oculto por trás disso, mas que todos sabem quem é”, destacou Mendes.

á Duarte disse que “a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, foi reeleita no voto e por força da Constituição, mas infelizmente o Solidariedade foi ao STF, levando um assunto interno da ALEMA, um verdadeiro absurdo. Talvez se não fosse uma mulher, tal ato de covardia não estaria sendo praticado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade