
Depois de o deputado Rubens Pereira Junior(PT) criticar, na terça-feira, 17, a intromissão do Judiciário no processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira, 18, foram os deputados Duarte Júnior (PSB) e Aluísio Mendes (Republicano) que criticaram na Câmara a ação do Solidariedade no STF contra a reeleição da deputada estadual Iracema Vale (PSB).
“Não há necessidade do STF decidir sobre isso, essa é uma decisão interna corporis e assim deve ser respeitada, esperamos que a ministra Carmem Lúcia (relatora da ADIN) possa decidir pela reeleição da presidente Iracema Vale. O Maranhão vive uma judicialização excessiva de todas suas ações e isso tem causado uma insatisfação da população e instabilidade do Governo Brandão. Se diz muito no Maranhão quem tem um elemento oculto por trás disso, mas que todos sabem quem é”, destacou Mendes.
á Duarte disse que “a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, foi reeleita no voto e por força da Constituição, mas infelizmente o Solidariedade foi ao STF, levando um assunto interno da ALEMA, um verdadeiro absurdo. Talvez se não fosse uma mulher, tal ato de covardia não estaria sendo praticado”.