
A Campanha “Agosto Lilás” é destinada ao enfrentamento à violência contra a mulher desenvolvida, no decorrer do mês de agosto.
A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que, em 2023, completa 17 anos. E surgiu para amparar as mulheres vítimas de vários tipos de violência, tais como: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
Apesar de agosto estar chegando ao fim, nós devemos lembrar que precisamos manter a chama acesa, durante o ano todo. Afinal, a violência pode eclodir, a qualquer momento.
Portanto, não se cale! Denuncie!

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.
