Antes de se dirigir ao local de atendimento, deve-se entrar em contato, por telefone, com os servidores e servidoras que são responsáveis pelo processamento e encaminhamento das ações aos juízes e juízas.
Durante o período de Carnaval, a Comarca da Ilha de São Luís funcionará somente com plantão judiciário. Desta sexta-feira (09) até domingo (11), respondem pelos plantões cível e criminal, respectivamente, a juíza Ariane Mendes de Castro Pinheiro (13ª Vara Cível de São Luís) e o juiz Gilberto de Moura Lima (1ª Vara do Júri de São Luís), e de segunda de Carnaval (12) até Quarta-feira de Cinzas (14), os magistrados Pedro Henrique Holanda Pascoal (Auxiliar de Entrância Final) e Edimar Fernando Mendonça de Sousa (2ª Vara de Execuções Penais de São Luís).
De acordo com a Resolução 98/2023, não haverá expediente no Poder Judiciário nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira, que são feriados forenses de carnaval; já no dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, o expediente iniciará às 12h.
O plantão judiciário funciona no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), em São Luís, de segunda a sexta-feira (horário noturno) e nos finais de semana e feriados (durante 24 horas), apenas para atendimento dos casos considerados de natureza urgente. O contato com as equipes deve ser feito pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível), (98) 98802-7484 (Criminal) e (98) 98409-8825 (oficial ou oficiala de justiça do plantão criminal).
Auxiliam a magistrada e o magistrado nos plantões cível e criminal desta sexta-feira (09) até domingo (11), respectivamente, a servidora Anna Carla Cantanhede Azevedo (13ª Vara Cível de São Luís) e o servidor Hugo Leonardo Carvalho de Oliveira (1ª Vara do Júri de São Luís), e de segunda (12) até quarta-feira (14), Luana Moreira e Silva (14º Juizado Cível de São Luís) e Jane Moura Luz Monteiro (2ª Vara de Execuções Penais de São Luís) auxiliam os magistrados.
Antes de se dirigir ao local de atendimento, deve-se entrar em contato, por telefone, com os servidores e servidoras que são responsáveis pelo processamento e encaminhamento das ações aos juízes e juízas.